sexta-feira, 30 de abril de 2010

Medo globalizado!

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor" - I João 4:18.

Se existe uma palavra que não tem receio de ficar desempregada nesta globalização que estamos vivendo é a palavra "MEDO". Não me refiro ao medo natural - como medo de altura, medo de atravessar uma avenida movimentada, medo de fogo... pois isso é até uma maneira de salvaguardar a vida; mas do medo gerado e contido na alma.

Aquele que consegue deixar uma pessoa que foi criada a imagem e semelhança de Deus inerte, engessada, amargurada. Medo que paralisa o adorador; que engessa o missionário, que cala o pastor, que rouba a força do obreiro, que mina a vida, que neutraliza o trabalhador.

Facilmente encontramos tecnologia para fazer praticamente tudo, mas encontramos também um crescente número de pessoas com síndrome do pânico. Que triste marca do presente século!

Pessoas com medo até mesmo de colocarem os pés fora de casa. Ora, de onde procede isso? É certo que não tem origem no céu!

Outras, com medo do desemprego, medo de serem assaltadas, medo de ficarem sozinhas, medo de não se casar, medo de pegar uma doença e por ai a fora...

Agora, ao olharmos para o ponto de vista de Deus, Ele diz que o perfeito amor, lança fora todo medo. Sabe por quê?

Porque o perfeito amor é Ele mesmo. Ele é amor. Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, a saber, Jesus Cristo para que todo o que nEle crer não pereça, mas, tenha a vida eterna.

Este "Não pereça" é já no presente. É para se desfrutar agora, já, neste instante. Quem O convida para entrar em sua vida, Ele entra e assim que Ele entra, vai lançando fora TODO o medo. Não é parte do medo, mas TODO, pois TUDO o que Ele faz é perfeito.

Quanto Deus está no centro de nossas vidas, pois Ele não quer habitar nos bairros, na periferia, mas no centro... bem quando Ele está no centro, Ele lança fora todo o medo, compreende, pois Ele é o amor verdadeiro e o trabalho de lançar fora o medo, é dEle, pois se depender de nós ficaremos até mesmo com medo de lançarmos o medo para fora.

Então passamos a viver uma vida confiante, porque Ele nos impele a isto, conforme diz o Salmo 91: "Caiam mil a minha direita e dez mil a minha esquerda, e eu não serei atingido..." ou ainda Isaias 1:19, pois lá existe uma maravilhosa promessa que diz: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra".

Ele nos fez e dele somos - somos ovelhas do Seu pastoreio, portanto, Ele não quer ver a criação sofrer angustias e medos, se esvaindo ou definhando por isso. Ele já deu um passo na direção do homem, agora o homem tem que dar um passo na direção de Deus. Não devemos nunca se esquecer: Nós somos criaturas... Ele é o criador...

O que te aflige neste dia? Não importa, apenas atente para o que diz Salmo 37:3-6

"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia".

Amém e amém!
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário