quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DO PASTOR METODISTA

A data de 24 de maio e muito especial para os metodistas. Nela comemoramos o dia do Pastor Metodista. Mas por que esse dia?

E uma alusão ao dia 24 de Maio de 1738( Foi uma Quarta-feira ). Dia em que John Wesley teve uma extraordinária experiência que mudou sua vida e ministério e por que não dizer os rumos da historia. Ele mesmo descreve a experiência: À tarde fui, com pouco vontade, a uma reunião na Aldersgate Street (Londres); quando cheguei alguém estava lendo o prefácio de Lutero à Epístola de Paulo aos Romanos. Cerca das vinte horas e quarenta e cinco minutos,enquanto ele descrevia a mudança que Deus opera no coração mediante a fé em Cristo, senti o meu coração estranhamente aquecido. Eu senti que agora confiava realmente em Cristo, somente em Cristo, para salvação: e me foi dada a segurança de que Cristo havia perdoado os meus pecados, sim, os meus, e que eu estava salvo da lei do pecado e da morte.”
Texto do testemunho de John Wesley retirado da primeira edição do seu Jornal

Parabéns aos nossos pastores que com fidelidade e amor tem se dedicado a causa do Senhor. "O vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Co 15.58)!
E que como John Wesley sejais como “Tição tirado do fogo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário